terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A ilha

Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos. Um dia a ilha começou a afundar e os sentimentos resolveram abandona-lá.
O amor q gostava muito da ilha, decidiu permanecer nela, o quanto pudesse aguentar.
Quando a ilha estava quase toda submersa, o amor avistou a vaidade em seu barco e pediu:
Vaidade me leva com vc?
E a vaidade respondeu:
Não vai dar amor, o meu barco é novo e vc vai molhar. E foi embora, ñ demorou muito passou o egoísmo.
Egoísmo me leva com vc?
Suplicou o amor.
E o egoísmo respondeu:
Impossível! Meu barco só tem lugar pra mim. E foi embora.
Logo depois passou o orgulho e fingiu ñ ouvir o pedido do amor.
Quase desistindo de fugir, o amor avistou um velhinho q de seu barco falou:
Vem amor, q eu te levo comigo até a outra ilha. Sem hesitar o amor subiu no barco.
Quando chegaram em terra firme, o amor agradeceu o velhinho e desceu.
Da praia ficou acenando até o barco sumir no horizonte.
Ao ver a razão q se aproximou, o amor lhe perguntou:
Razão quem era aquele velhinho?
Aquele velhinho era o tempo.
E pq o tempo me colocou em seu barco, quando todos os outros sentimentos se negaram a me trazer?
Pq só o tempo é capaz de entender e carregar um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário